segunda-feira, 4 de junho de 2012



Mateus 21:19

“Vendo Jesus uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente."


Eu não tenho nenhuma dúvida de que o Senhor estava escrevendo uma mensagem para todas as gerações, inclusive para nós. Seu propósito foi dizer de uma maneira chocante:

 “Eu não tolero a falta de frutos. A aparência religiosa sem resultados, não apenas me decepciona, mas me ofende”. (figueira só com folhas, mas sem frutos)

O Senhor nos criou com o propósito de frutificarmos. Suas primeiras palavras aos ouvidos do homem, criado no Éden, foram:
“Crescei, multiplicai-vos, enchei a terra e dominai-a” (Gn 1:28).

Esses quatro verbos (crescer, multiplicar, encher e dominar) resumem o processo a que podemos chamar de frutificação.

A uma necessidade vital de que todo crente frutifique, gerando outras vidas para o reino de Deus, Jesus falou disso explicitamente e várias vezes. Em João 15:16, Ele disse: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”.
Fica exposto nessas palavras o propósito pelo qual fomos escolhidos e ordenados.
O propósito de Deus em nos escolher, morrer em nosso lugar e declarar o teu grande amor, foi frutificar...

Muitos se apresentam como seguidores de Jesus.
Cristão, crentes, evangélicos, ou que sabe discípulos, mas não podemos esquecer que, Ele mesmo estabeleceu um padrão de autenticidade para esta identificação:
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos” (Jo 15:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário